A proposta foi apresentada pelo presidente da AMAB, o prefeito de Águas Lindas Hildo do Candango ao governador Rodrigo Rollemberg, em reunião articulada pelo distrital Juarezão ainda no mês de outubro.
Para o deputado Juarezão, o Bilhete Único representa benefícios tanto para os usuários, quanto para as concessionárias. “Esta é uma medida que representa uma economia importante para quem trafega diariamente entre os municípios do Entorno e o Distrito Federal. E o DF não pode se calar diante da enorme quantidade de trabalhadores do Entorno que vem para cá oferecer a sua mão de obra”, completou.
O presidente da AMAB, Hildo afirma que os municípios do Entorno se uniram para criar um consórcio do transporte público da região. “Nosso objetivo é melhorar o transporte de toda região, hoje a população sofre com frota sucateada, preços altos e os longos percursos”.
A AMAB lançou o programa “Em Direção ao Futuro”, que tem a intenção de criar o consórcio entre Goiás e Brasília, a fim de passar a gestão do transporte público para os municípios, já que hoje a mesma é feita pela Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT).
“Por meio do consórcio queremos a integração com o transporte do DF, que vai retirar veículos das vias de Brasília, menos poluição. Além de abrir novas concorrências para empresas atuarem no Entorno. E o Bilhete Único será algo positivo para os usuários da região que hoje ficam reféns de uma única empresa. Estamos empenhados para solucionar este problema que abrange toda região”, concluiu o presidente.
0 Comentários