Acompanhados de monitores, muitos alunos aproveitaram para brincar de golzinho no gramado do estádio.
Palco de dribles de jogadores e shows musicais, o gramado do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha foi o local escolhido pela Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer para uma manhã de atividades, nesta quinta-feira (12), com cerca de 400 alunos dos 11 centros olímpicos e paralímpicos do Distrito Federal.Cerca de 400 alunos dos 11 centros olímpicos e paralímpicos do DF passaram a manhã do Dia da Criança no gramado do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília
O evento reuniu crianças de 7 a 12 anos. Entre os que se divertiam estava João Felipe Silva, de 9 anos, que treina futebol e natação na unidade de Brazlândia, região administrativa onde mora.
Acompanhado pelo pai, o militar João Fábio Silva, de 38 anos, o garoto pausou as atividades em campo para conhecer uma das áreas internas do estádio: os vestiários.
João Fábio contou que a emoção do filho foi grande ao saber do passeio. Os dois já tinham ido à arena em dia de jogo. “Estar presente neste momento é gratificante tanto para ele quanto para mim, como pai”, destacou.
A ação faz parte da programação do governo de Brasília para o mês da criança. Monitores acompanhavam as crianças em atividades esportivas, como golzinho e vôlei.
A secretária do Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros, ressaltou que esse é um momento especial para as crianças. “Muitas delas ainda não tiveram oportunidade de estar em um espaço como o Mané Garrincha, não conhecem a magnitude, o símbolo que é o estádio para a comunidade esportiva.”
Atividades nos centros olímpicos do DF
Outras ações são feitas ao longo do mês nos centros olímpicos e paralímpicos para comemorar o Dia da Criança.
São atividades lúdicas e pedagógicas, brincadeiras e gincanas preparadas pelas equipes, sempre das 7h40 às 11h30 e das 14 horas às 17h50.
Dia 13 (sexta-feira): Parque da Vaquejada e Samambaia
Dias 17 e 18 (terça e quarta-feira): Gama
Dia 22 (domingo): Setor O (no dia, também será celebrado o aniversário da unidade)
0 Comentários