A deputada distrital Celina Leão, presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal organizou uma reunião com diversos representantes da mídia comunitária do DF. No encontro que contou também com a presença da deputada distrital Liliane Roriz, jornalistas donos de jornais comunitários, blogs, rádios e tvs comunitárias e similares trataram de vários assuntos de interesse do segmento, entres eles, verba de publicidade, pagamentos pendentes, credenciamento, cadastro e atendimento aos veículos.
Ao usar a palavra, Salvador Serapião, presidente da Associação de Veículos de Comunicação Comunitária e Mídias Eletrônicas do DF e Entorno – ASVECOM – arrancou da presidente da Casa o compromisso perante o público presente de que vai cumprir na Câmara Legislativa, a Lei que obriga a destinação de no mínimo 10% da verba de publicidade do governo para os veículos comunitários.


O momento tenso foi quando Celina Leão manifestou indignação com a pergunta de Salvador Serapião - presidente da Asvecom. Salvador perguntou a Celina se ela cumpriria na CLDF a Lei que obriga a destinação de no mínimo 10% da verba de publicidade do GDF. Celina disse que sim, mas que “chega a ser falta de respeito perguntar a um deputado se ele vai cumprir leis”.
O presidente da Asvecom demonstrou educação e não retrucou apesar de ter argumentos fortes para isto. Ainda não aconteceu com Celina Leão, mas é notória a falta de respeito a compromissos por parte de alguns parlamentares da Casa e de alguns colegas dela que ocuparam a presidência em outras legislaturas.
“O tempo é o senhor da razão”, disse Serapião sobre o incidente. “Espero um dia voltar e pedir desculpas. Por enquanto, prefiro ser tachado de mal educado, mas quero ter a certeza de que a Câmara vai cumprir o seu papel”, disse.
0 Comentários